Abertura Campanha Março Lilás

Na manhã da última sexta-feira, 1 de março, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Pará, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a abertura oficial do Março Lilás 2019. Estiveram presentes na formação da mesa, o prefeito municipal Nilson Santos, o Secretário de Saúde Laucy Gama, o Vereador Clovison Silva, a Cordenadora de atenção básica, Talita Seabra e Alana Besteiro (palestrante da Oncológica do Brasil).

“O Governo Municipal, promove uma série de eventos, de ações em saúde e palestras para que as mulheres se informem e repassem as informações aos seus familiares e amigas. Vamos cuidar das mulheres, vamos combater o câncer de colo uterino”, disse o Prefeito.

“Temos que fazer a população feminina reconhecer a importância do Exame do Câncer de Colo do Útero (PCCU). Para isso, a gente conta com a participação e o engajamento das equipes de saúde básica, especialmente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)”, ressaltou o Secretário de Saúde.

Na ocasião a enfermeira Ivoneide López, recebeu certificado de reconhecimento, por elevar o número de coleta de PCCU no Município.

Por fim, foi realizado atendimento de saúde bucal, testes rápidos, consulta médica, verificação de glicemia, vacina, verificação de pressão arterial…

Lembrando que vamos ter o dia “D” da campanha Março Lilás, em um sábado para poder atender todas as mulheres.
Em breve vamos trazer mais informações.

Prefeitura de Santa Bárbara.
Valorizando nossa gente.

Imagens: Marcos Gonçalves e Nayara Vitelli.