Carna SantaBárbara 2023: A maior e melhor edição da história

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Pará, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e em parcerias com as demais secretarias municipais, realizou a maior edição já vista do Carna SantaBárbara, festa tradicional de carnaval do município.

Com uma super estrutura de A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Pará, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e em parceria com as demais secretarias municipais, realizou a maior edição já vista do Carna SantaBárbara, festa tradicional de carnaval do município.

Com uma super estrutura de palco, telão de led, sonorização e decoração temática, o Corredor da Folia montado no centro do município, recebeu mais de 12 atrações, aproximadamente 35 blocos da cidade, além dos Djs Iran Musicar com o Paredão Treck, Dj Murilo da MÍdia e Dj Bazola, que agitaram os 04 dias de evento. Foram mais de 36 horas de shows com grandes nomes da música popular paraense, entre eles as cantoras Nega Lora, Jamilly Araújo, Gemilly, Linda Nil e Hellen Patrícia com a banda Xeiro Verde. Além dos cantores Steve Pegada, Afonso Cappelo, Willy Lima, Teddy Markys, Nelis e Markinho Duran.

“Sem dúvidas, foi o melhor e maior carnaval que nossa cidade já viu, viveu. Tivemos várias atrações do nosso Estado, valorizando o que é nosso. Nossos blocos puderam sair as ruas após esses dois anos de pandemia [de covid-19]e com certeza que foi inesquecível, marcante e histórico”. Ressaltou o prefeito municipal Marcus Colares.

A festividade movimentou o turismo e a economia local, recebendo foliões de toda a Região Metropolitana de Belém, não somente no centro de Santa Bárbara mas nas comunidades de São Paulo das Pedrinhas, Maurícia e Genipaúba que contataram com o apoio total da prefeitura.

“Aqui em Genipaúba, nós ficamos muito felizes pelo apoio da prefeitura e de nosso prefeito, que nos possibilitou realizar um evento como nunca havíamos feito antes. Essa descentralização é muito boa para que todos participem do carnaval, inclusive as comunidades mais distantes.” Agradeceu o vice-prefeito Clovison Silva.

“O fluxo maior de pessoas permitiu que nossos comércios e empreendedores informais, como os ambulantes por exemplo, pudessem faturar uma renda extra em todos os dias de festividade. Nosso carnaval foi pensando com muito carinho por toda nossa gestão, não somente pela cultura mas todas as demais secretarias que se empenharam muito para proporcionar o melhor para todos nossos moradores e visitantes.” Afirmou Lourdes Lene Pamplona, secretária de Cultura, Desporto e Turismo.

Entre os maiores diferenciais desta edição, estão a organização e a segurança que contaram com o reforço da Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e da Polícia Militar do Pará (PMPA), sob comando do tenente Alab e do major Jorge, comandante do 39° Batalhão, o que permitiu um total de zero ocorrências de crimes violentos letais intencionais, uma marca histórica para o município.

O Carna SantaBárbara 2023, teve o apoio do Governo do Estado do Pará, da Fundação Cultural do Pará, senador Beto Faro, deputada federal Dilvanda Faro e deputado estadual Ronie Silva.

É a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Pará sempre proporcionando o melhor para a cidade.

TEXTO: Willian Salles – Assessor de Comunicação

FOTOS: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Pará

palco, telão de led, sonorização e decoração temática, o Corredor da Folia montado no centro do município, recebeu mais de 12 atrações e 37 blocos da cidade que agitaram os 04 dias de evento. Foram mais de 36 horas de shows com grandes nomes da música popular paraense, entre eles as cantoras Nega Lora, Jamilly Araújo, Gemilly, Linda Nil e Hellen Patrícia com a banda Xeiro Verde. Além dos cantores Steve Pegada, Afonso Cappelo, Willy Lima, Teddy Markys,y Nelis e Markinho Duran.

TEXTO: Willian Salles – Assessor de Comunicação

FOTOS: Amanda Pamplona / Murilo Patroca /Antônio Glades Pimentel/ Jhonata Silva – Assessoria de Comunicação

Marcos Souza – Talentos da Amazônia