Secretaria De Educação Participa da 7ª Edição Da Olimpíada de Língua Portuguesa

Na manhã desta sexta-feira (08) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a sétima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, que trouxe o tema “O lugar onde vivo.”

As escolas Jocelina Barata, Livramento, Maria Rosa das Neves Dickson, Avelina Ramos, Bairro Novo, Bicho da Seda, Coleipa, Dionísia Cardoso, Mônica, São João Batista, Expedito Leão e Libélula participaram do evento.

A secretária de educação Luisa Valente ressaltou a importância da união entre escola e família durante os desafios enfrentados por gestores, alunos e pais em tempos de pandemia, já que o período de ensino não presencial trouxe grandes obstáculos para a educação.

A comissão julgadora avaliou a produção escrita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. As Escolas Expedito Leão, Dionísia Cardoso e Rosa Dickson ficaram em 1º,2º e 3º lugar, respectivamente.

O evento também contou com a presença do Prefeito Marcus Colares, do Vice Prefeito Clovisson Silva, do Vereador Edson Braga, da Secretária de Educação Luisa Valente, da Secretária de Assistência Social Celma Colares, da Diretora da Escola Rosa Dickson, Maria do Carmo Dickson, da Técnica Pedagógica da escola expedito leão, Ariana Chagas da Silva e da Professora da Escola Expedito Leão, Rosilene Melo.