O prefeito Marcus Colares, acompanhado da secretária de Cultura, Desporto e Turismo Lene Pamplona, do chefe de gabinete Jonathan Lardosa e de uma equipe técnica, conferiu de perto as últimas fases de conclusão do aguardado Complexo Gastronômico no Pau D’arco e da Escola Estadual do Genipaúba.

O prefeito conferiu de perto os últimos detalhes dos acabamentos que marcam o término de uma das maiores obras da atual gestão. O Complexo Gastronômico não apenas reforça a infraestrutura local, mas também promete se tornar um ponto de referência para moradores e visitantes, impulsionando o setor turístico da cidade dos igarapés.

Este projeto ambicioso faz parte de um conjunto abrangente de obras em Santa Bárbara do Pará, demonstrando o compromisso da administração em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Além do Complexo Gastronômico, a Praça também está passando por reformas visando oferecer espaços públicos mais atrativos e funcionais.

A expansão das melhorias não para por aí. O bairro do Pau D’arco está prestes a receber um novo posto de saúde, o moderno Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e logo iniciam as obras da creche do Programa Creche Por Todo o Pará. Essas iniciativas visam fortalecer os pilares da saúde, educação e bem-estar social.

Destaca-se ainda a implementação de um sistema de abastecimento de água, obras realizadas em parceria com o Governo do Pará. Essa parceria tem gerado muitos frutos para o município e colocado Santa Bárbara do Pará no lugar de destaque, com obras por toda a cidade.

O Complexo Gastronômico atrairá visitantes de outras regiões, gerando um aumento nas atividades comerciais e de serviços. Esse impacto positivo não só ampliará as opções de lazer na cidade, mas também consolidará Santa Bárbara do Pará como um destino turístico atraente e diversificado.

O prefeito aproveitou a agenda para visitar as obras da nova Escola Estadual do Genipaúba, que também está em fase de conclusão. Essa obra era um sonho antigo da comunidade do Genipaúba, que passará a contar com uma escola nova, moderna e adequada para os alunos. A obra também é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Pará.

O Genipaúba já recebeu novo asfalto e em breve também vai ganhar um novo sistema de abastecimento de água, um dos nove sistemas de abastecimento de água que estão sendo construídos pela Prefeitura, dois deles entregues no ano passado, o do Bambu e do Bairro centro.

A visita do prefeito Marcus Colares demonstra o comprometimento da gestão em garantir que cada projeto seja executado com excelência. A população de Santa Bárbara do Pará aguarda ansiosamente a conclusão dessas obras, que prometem elevar o padrão de vida e impulsionar o desenvolvimento local.

É a prefeitura trabalhando por toda Santa Bárbara e por todos os barbarenses.